27-OUT-2022

IVECO BUS ganha prêmio ‘Sustainable Bus of the Year’ e lança tecnologia inovadora de mobilidade

A IVECO BUS, marca do Iveco Group, ganhou o cobiçado prêmio “Sustainable Bus of the Year”, na categoria intermunicipal, pelo ônibus Crossway Low Entry Hybrid, impulsionado a gás natural e biometano. Este é o terceiro título conquistado pela montadora em quatro anos (2018 com a versão Low Entry CROSSWAY e em 2020 com o CROSSWAY movido a gás natural).

O júri do Prêmio foi composto por sete representantes das principais publicações do setor na Europa. Na categoria premiada, os jurados avaliaram fatores como segurança, conforto, níveis de ruído, reciclabilidade dos componentes, compromisso de sustentabilidade do fabricante e a capacidade de estabelecer uma imagem positiva do veículo com o público.

O Crossway Low Entry Hybrid é uma alternativa para regiões que desejam fornecer soluções de transporte totalmente compatíveis com os projetos de transição energética. Ele entrega até 15% de economia de combustível em comparação com o modelo a diesel e uma redução de emissões de CO2 de até 82% com combustíveis renováveis.

Além disso, a IVECO BUS lançou, em colaboração com a empresa de tecnologia de trânsito Via, um software exclusivo para soluções de transporte. O serviço será disponibilizado primeiramente, por meio da rede de revendedores, para os clientes da Itália, no início de 2023.

Os dois parceiros continuarão a explorar a possibilidade de desenvolver soluções fáceis de implantar para autoridades e operadores. Também estão em avaliação oportunidades para ônibus autônomos sob demanda.

“Este terceiro prêmio reafirma a posição da IVECO BUS como líder europeu no segmento interurbano e confirma o compromisso do Iveco Group com a mobilidade sustentável. O resultado dessa parceria comprova que a IVECO BUS persegue a evolução de um negócio tradicional para um futuro fortemente marcado pelas tendências que estão a revolucionar o setor do transporte de passageiros, como transição energética e novos modelos de negócios”, disse Domenico Nucera, presidente da Unidade de Negócios de Ônibus do Iveco Grupo.

IVECO  

IVECO é uma marca Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações da IVECO, visite www.IVECO.com.br