03-AGO-2022

IVECO BUS comercializa 41 unidades do chassi 170S28 para a Viação Minas Gerais

Projetado e fabricado no Complexo Industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG) – maior estrutura fabril da marca no mundo – o chassi 170S28, da IVECO BUS, vem conquistando cada vez mais espaço nas grandes cidades do Brasil e de outros países da América Latina, como solução para o transporte de passageiros. Em mais uma operação bem-sucedida para aumentar a participação no segmento, a montadora acaba de ter um lote de 41 unidades comercializado e completará a frota da Viação Minas Gerais (VMG), empresa sediada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O chassi 170S28 integra a frota da empresa mineira que é a maior frotista da IVECO BUS na América Latina com mais de 100 unidades do modelo e dez unidades da Daily Minibus 45-170. Com 40 anos de tradição no transporte de passageiros, a VMG conta com frota 100% própria, oficinas de manutenção e elétrica, atendimento 24 horas e consultoria especializada para cada cliente. A VMG realiza o transporte dos colaboradores da montadora da capital mineira para Sete Lagoas e dentro do município.

Para Gustavo Moreira, diretor da VMG, a parceria com a IVECO BUS reforça o padrão de atendimento ao passageiro da empresa com o conforto, a segurança e a confiabilidade do chassi 170S28. “Temos a excelência na prestação de serviços como foco principal da nossa operação, e é por isso que confiamos na montadora para a aquisição das novas unidades”.

Na última semana, a VMG foi uma das empresas homenageadas na 1ª edição do Iveco Group Suppliers of The Year – premiação do Iveco Group que destacou fornecedores do Brasil e Argentina pela excelência e boa performance em soluções, produtos e serviços. A VMG foi a vencedora na categoria Compras de Materiais Indiretos – Serviços.

Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para a América Latina, destaca a relação de parceria entre a marca e a VMG e a importância da operação para consolidar a presença da montadora no segmento de 17 toneladas. “Temos um produto robusto e versátil, o melhor custo-benefício do segmento urbano e de fretamento. Fazer parte da frota da empresa nos posiciona com destaque em mais um grande operador do setor”.

A entrega simbólica das unidades do chassi 170S28 será realizada durante o Lat.Bus Transpúblico, maior evento de mobilidade urbana da América Latina, onde os diretores da empresa estarão presentes. O evento acontece entre os dias 9 e 11 de agosto.