01-DEZ-2022 1° DE DEZEMBRO DE 2022

UMA PODEROSA ONDA DE SOLUÇÕES MARÍTIMAS INOVADORAS DA FPT INDUSTRIAL EM EXIBIÇÃO NA METSTRADE 2022

Em novembro, a FPT Industrial participou da METSTRADE 2022, a maior feira B2B de equipamentos marítimos de lazer do mundo. As soluções de propulsão híbrida eficientes e sustentáveis e novas colaborações são os principais temas que levaram a marca a estar presente na RAI Amsterdam Europaplein (em Amsterdã, Holanda).

Soluções compatíveis com IMO Tier III – Uma nova colaboração entre a FPT Industrial e a Frydenbø Industri AS Marine

Desenvolvido em colaboração com a Frydenbø Industri AS Marine, distribuidora autorizada dos produtos da FPT Industrial na Noruega e na Suécia, o Frydenbø ATS para motores FPT Industrial é um sistema simples e flexível que atende aos requisitos de emissão IMO III ao sul de 62 graus de latitude, para redução das emissões ambientais da indústria marítima. Seu campo de aplicação abrange Escandinávia, leste do Reino Unido, norte da Alemanha, Dinamarca e leste do Canadá. Projetada e fornecida em uma base de projetos e disponível através de distribuidores autorizados selecionados da FPT Industrial, esta solução prática oferece benefícios adicionais em termos de redução de ruído - com uma perda média de transmissão de ~ 35dB (A) em uma faixa de frequência de 50–1.500 Hz – e leveza, com menos de 300 kg por motor, incluindo tanque de ureia.

Fabio Rigon, vice-presidente de Operações Comerciais EMEA da FPT Industrial, afirma: “Esta nova colaboração eficaz e produtiva com nossa parceira de longa data, a Frydenbø Industri, é mais um exemplo da estratégia ainda mais ampla da FPT Industrial, concebida para oferecer soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis, projetadas principalmente para satisfazer seus clientes e parceiros.”

Per Jarle Røyrvik, CEO da Frydenbø Industri AS Marine, acrescenta: “Como desenvolvemos nossa própria solução ATS/SCR para motores de propulsão marítima - agora a distribuímos através da rede de distribuidores da FPT Industrial, como um parceiro estratégico para atender os requisitos de conformidade de emissões IMO III!”

C90 650 EVO Hybrid Configuration – O sistema de propulsão marítima elétrica-híbrida paralelo modular e escalável da FPT Industrial e da Vulkan Hybrid Architect

O Híbrido Paralelo compacto é a opção de arquitetura mais promissora para embarcações comerciais e de lazer no mercado de 100 a 1.000 cv, oferecendo desempenho, flexibilidade e eficiência superiores. Pensando nisso, a FPT Industrial decidiu criar seu próprio sistema em parceria com a Vulkan Hybrid Architect, uma divisão do Grupo Vulkan. Projetada para oferecer requisitos e custos de manutenção reduzidos, economia de combustível, redução de emissões e conforto excepcional, além de permitir o acesso a áreas marítimas protegidas em modo totalmente elétrico, a solução FPT Industrial – Vulkan Hybrid Architect em exposição em Amsterdã apresenta um motor a diesel C90 650 EVO FPT Industrial, uma embreagem híbrida para engatar e desengatar o ICE, uma máquina elétrica na forma de um ímã permanente síncrono e um motor de fluxo axial, um conversor de frequência, uma caixa de câmbio marítima, uma interface mecânica e um sistema de isolamento vibroacústico.

Os sistemas híbridos paralelos podem ser projetados em uma ampla variedade de soluções diferentes ao combinar motores a diesel FPT Industrial de 125kW a 735kW com dimensionamento adequado de motores elétricos e pacotes de baterias para atender a qualquer requisito do projeto e necessidades do cliente.

C16 600 Keel Cooling – Todas as águas são boas

Apresentado na Nor-Shipping 2022, o novo resfriador de quilha C16 600 é ideal para rebocadores, balsas, dragas e embarcações de pesca comercial, operando em águas barrentas, hidrovias interiores e portos com presença relevante e possivelmente perigosa de lama e areia.

Devido à sua posição ao longo da quilha ou incorporado ao próprio casco e, portanto, em contato constante com a água, esse sistema de refrigeração pode dissipar com eficiência o calor do motor e resfriá-lo, sem a necessidade de circular água salgada no motor. Os principais benefícios incluem a proteção do motor contra a corrosão pela água salgada, evitando obstruções frequentes do filtro de água salgada e danos ao impulsor de água do mar.

Os motores marítimos Common Rail da FPT Industrial, incluindo configurações Keel-Cooled, podem ser alimentados por HVOs e todos os combustíveis compatíveis com a EN 15940 sem comprometer o desempenho. Reduções nas emissões de CO2 de até 90% podem ser alcançadas, dependendo da matéria-prima utilizada na produção do HVO.

C90 410 para geradores de velocidade constante, propulsões e auxiliares, e aplicações Stage V - Desempenho superior para aplicações médias e pesadas

O C90 410 oferece excelente potência junto com alta potência de densidade e torque, com cilindrada generosa e os mais altos níveis de confiabilidade, fácil manutenção e custos operacionais competitivos. Ele é oferecido em configurações com troca de calor e resfriador de quilha, tudo personalizável mediante solicitação, enquanto as opções incluem controle remoto eletrônico, sistemas de monitoramento e conformidade com padrões internacionais de emissão, como IMO MARPOL Tier II, China GB II, EU IWV STV (somente para 170 cv) e homologação de propulsão RINA. Na METSTRADE 2022, o C90 410 também foi apresentado como um motor auxiliar com layout e configurações específicas voltadas para tarefas marítimas, disponível para geradores de velocidade constante e auxiliares de velocidade fixa.

Red Horizon – Alta tecnologia, modelo premiado

Desenvolvido em colaboração com duas empresas líderes globais – ZF e Navico (Simrad) – o Red Horizon é a integração da FPT Industrial com as tecnologias marítimas mais avançadas em sistemas de motores, monitoramento e controle, garantindo total controle de navegação, conforto de condução, com manobrabilidade e ancoragem facilitadas. Disponível para combinação com qualquer motor de ponta das famílias Cursor e NEF da FPT Industrial, o Red Horizon é apresentado em um ambiente único, inspirado no mundo automotivo, carros de luxo e vilas, e barcos italianos antigos, resultando em uma ponte de comando confortável com um toque de minimalismo, onde os clientes podem se sentir em casa. Este estilo único recebeu dois dos principais prêmios de design do mundo - Vencedor de Ouro da edição de 2021 do New York Product Design Awards na categoria Watercraft (Veículo Aquático) e o Prêmio Good Design Award de 2021.

Atendimento ao Cliente – Sempre ao lado dos Clientes

O estande da Marca na METSTRADE 2022 apresenta um espaço totalmente dedicado ao Atendimento ao Cliente, uma área particularmente importante quando se trata de motores marítimos. Esta área oferece uma visão clara dos pilares sobre os quais a FPT Industrial construiu sua reconhecida reputação de atendimento ao cliente: confiabilidade, proteção e tempo de atividade. A característica comum de todas essas áreas é oferecer a melhor experiência ao cliente e auxiliá-lo de maneira mais fácil e eficiente, para que ele possa confiar nos nossos motores marítimos e passar mais tempo na água com o mínimo de preocupações.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group (IVG: MI), que se dedica a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 11 plantas de produção industrial e 11 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, com transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa vasta oferta e um forte enfoque em atividades de P&D fazem da FPT Industrial uma líder mundial em sistemas de propulsão e soluções industriais. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com.

Contatos para mídia

Sara Emilia Benetti, +39 3386674878