11-MAI-2022 | 11 DE MAIO DE 2022

TRANSPORTADOR SUPERA 1,6 MILHÃO DE KM COM MOTOR FPT F1A ORIGINAL

Proprietário de um furgão Peugeot Boxer ano/modelo 2009/2010, Pedro Ivo Santos, de Guarulhos (SP), elogia o baixo consumo de combustível e o torque da motorização de 2,3 litros

Veículo é utilizado no transporte de cargas aéreas e rodoviárias, em trajeto misto

11 de maio de 2022

Mais um cliente do segmento de transporte de cargas atesta a confiabilidade e a performance da Série F1 de motores da FPT Industrial, um dos maiores sucessos em veículos comerciais em todo o mundo. Proprietário de um Peugeot Boxer ano/modelo 2009/2010, Pedro Ivo Santos, da empresa 7LOG Cargo de Guarulhos (SP), utiliza o furgão no transporte de cargas aéreas e rodoviárias. Com mais de 1,6 milhão de quilômetros rodados, o motor do veículo nunca precisou de intervenções, mantendo suas características originais durante todo o uso.

Efetuando apenas substituições de peças de rotina, Santos elogia o baixo consumo de combustível e o torque da motorização de 2,3 litros e 127 cavalos de potência, principalmente quando dirige com o furgão carregado. Desde 2017, quando adquiriu o Boxer usado, já com 920 mil quilômetros rodados, o transportador manteve a manutenção do motor em dia, com trocas de óleo e correia dentada, conforme o manual do proprietário.

“Desde então só precisei substituir a bomba de combustível e o alternador. Trabalho transportando componentes automotivos. No início, rodávamos muito com o furgão na estrada. Hoje o utilizamos de forma mista. Gosto do consumo de combustível, acho um veículo bastante econômico de média, e do torque. Tem bastante força, principalmente para cargas de 1 tonelada”, aponta.

Na estrada, Santos revela já ter conseguido obter uma média de consumo de até 17 km/l, permitindo rodar cerca de 950 quilômetros com um tanque de combustível. “Já tive caminhões leves com consumo maior”, pondera ele, para quem o furgão está bem dimensionado para o serviço. O transportador recomenda a motorização. “Com certeza, sempre recomendo”.

FORÇA PRESENTE EM TODO O MUNDO
A Série F1 é resultado da experiência de mais de quatro décadas da FPT Industrial no segmento de veículos comerciais leves, representando cerca de 40% da produção da marca. Estes motores são líderes em densidade de potência e torque, com a resposta de torque em regimes transitórios mais rápida da categoria. 

Edinilson Almeida, especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, destaca que vozes como as de Pedro confirmam a robustez dos motores da marca, além de ajudar a entender as necessidades de cada tipo de missão. 

“Os depoimentos dos clientes são um termômetro da realidade do uso diário. Como marca presente em diversos segmentos como on-road, de transporte de cargas, off-road, de máquinas agrícolas e de construção, marítimo e de geração de energia, estamos sempre próximos. Afinal, nosso lema é entender o olhar do cliente, para entregar a máxima eficiência”.

ENVIE O SEU DEPOIMENTO DE CLIENTE PRA GENTE!

CONHEÇA OS CANAIS DA FPT:
FPT Atende
0800-378-0000 
WhatsApp - (31) 2107-2354
Facebook: www.facebook.com/fptindustrialbrasil
Linkedin: www.linkedin.com/company/fpt-industrial

Blog: www.blogdafpt.com.br

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada ao design, produção e comercialização de motores para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega mais de 8.000 pessoas em todo o mundo, em 11 fábricas e 10 centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma ampla oferta de produtos, incluindo seis gamas de motores de 42 HP até 1.006 HP, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências que vão de 50 HP a 460 HP. Esta ampla oferta e um forte foco em atividades de P&D tornam a FPT Industrial líder mundial em powertrain. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.