03-FEV-2022 | 3 DE FEVEREIRO DE 2022

SOLUÇÕES DA FPT INDUSTRIAL PARA O AGRO, COMO O ORIGINAL REMAN, ESTÃO NO SHOW RURAL COOPAVEL 2022

Motores para máquinas, consórcio de geradores em até 50 vezes e condições especiais para remanufaturados podem ser conferidos de perto em Cascavel (PR), de 7 a 11 de fevereiro

Marca tem espaço exclusivo nos estandes da Case IH e New Holland Agriculture

3 de fevereiro de 2022

Puxado pelas exportações e a confiança do produtor, o agronegócio brasileiro inicia 2022 com perspectivas ainda mais animadoras e a FPT Industrial acelera junto para oferecer energia e inovação para o setor. Durante o Show Rural Coopavel 2022 a marca expõe os motores FPT S8000 e FPT N67 para máquinas agrícolas e de construção, consórcio para geradores de energia em até 50 vezes e condições especiais de compra para o Original Reman. A oferta de motores remanufaturados teve seu portfólio ampliado, com maior durabilidade, redução de custos, a mesma performance e a qualidade de um motor novo. 

De 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel (PR), o time da FPT Industrial está à disposição do público dentro de espaços exclusivos nos estandes da Case IH e New Holland Agriculture. Um a cada três tratores e duas colheitadeiras comercializados no Brasil são movidos pela FPT Industrial, líder em powertrain com soluções Multi-Power e mais de 150 anos em inovação.

Depois de um crescimento de 43% em 2021, a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) estima que o segmento de máquinas agrícolas cresça mais 5% em vendas este ano, com rentabilidade em alta para o agricultor. Para máquinas de construção também aplicáveis às tarefas no campo, a projeção da associação é ainda melhor: mais 15% em 2022. O mercado também continua aquecido para geradores de energia, segundo a ABIMAQ. Com aumento de 82,2% de janeiro a setembro de 2021, o segmento é puxado por novos perfis de compradores, como empresas de locação.

Para o dia a dia do pequeno ao médio produtor, a FPT Industrial equipa diferentes modelos de tratores apresentados no Show Rural. Exposto no estande da New Holland Agriculture, o motor FPT S8000 se destaca pelo desempenho e simplicidade em aplicações de tratores de pequeno porte. Com bomba mecânica de injeção de combustível e turbocompressor de alta eficiência, combina menor consumo, manutenção simples e econômica, alto torque em baixas rotações e baixo nível de ruído, além de atender as normas de emissões Tier 3.

Já o motor FPT N67, integrante da consagrada Família NEF e exposto no estande da Case IH, reúne confiabilidade, robustez, desempenho, baixo consumo de combustível e manutenção otimizada. A injeção eletrônica Common Rail e o sistema de pós-tratamento EGR (Recirculação Interna de Gases de Escape) garantem máxima tecnologia para praticamente todas as fases da produção – seja no plantio, no cultivo ou na colheita. Entre as máquinas movidas pelo motor N67 estão tratores, colheitadeiras e pulverizadores da Case IH e New Holland Agriculture e de players como Claas, Landini, LS Tractor e Tigercat.

“O agronegócio brasileiro exige o que há de mais moderno e eficiente no mercado. Em constante evolução, nossos motores fornecem máxima energia e disponibilidade com o menor custo de operação. Desenvolvemos soluções voltadas à melhor experiência do cliente”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.

EXTENSA LINHA DE GERADORES
Quem for ao estande da Case IH no Show Rural também poderá conhecer de perto o gerador de energia GSNEF140B de 140 kVA de potência, produto premium posicionado no mercado por uma série de inovações. Disponíveis em uma extensa linha de 30 kVA a 700 kVA, os geradores da FPT são customizáveis, podendo ser montados de acordo com a necessidade do cliente; conectados, com controle e monitoramento à distância; e de simples manutenção, com fácil acessibilidade de componentes. Além disso, contam com a facilidade de compra do Consórcio FPT, em até 50 vezes.

“Nossos geradores e motores para geração de energia oferecem um conceito inteligente em qualquer situação. São equipamentos pensados em detalhes para que a sua energia chegue mais longe”, reforça o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.

PORTFÓLIO REMAN AMPLIADO
A linha Original Reman é apresentada pela primeira vez no Show Rural com portfólio de motores remanufaturados ampliado e condições especiais de compra. Disponível para máquinas agrícolas e de construção, o Reman proporciona agilidade na troca do motor, reduzindo o tempo de equipamento parado; maior vida útil do motor, a um preço competitivo; e atende a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos FPT, com garantia de fábrica de um ano. Com a ampliação, a linha abrange 29 motores das famílias S8000, NEF (N45 e N67) e Cursor (Cursor 9), de modelos Case IH, CASE, New Holland Agriculture e New Holland Construction. 

“O Reman FPT têm a opção de remanufatura do motor completo ou do motor parcial Long Block, o que representa uma economia significativa se comparada à necessidade de troca por um motor novo completo. Além do menor tempo de troca, permite ao cliente um orçamento imediato, no momento da avaliação do motor usado”, explica Almeida.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada ao design, produção e comercialização de motores para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega mais de 8.000 pessoas em todo o mundo, em 10 fábricas e sete centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma ampla oferta de produtos, incluindo seis gamas de motores de 42 HP até 1.006 HP, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências que vão de 50 HP a 460 HP. Esta ampla oferta e um forte foco em atividades de P&D tornam a FPT Industrial líder mundial em powertrain. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.