07-OUT-2022

Sistema Bruto estreia nos cinemas com participação especial da IVECO e FPT Industrial

Sempre presente nas ruas e estradas do país, a IVECO e a FPT Industrial estão no filme Sistema Bruto, longa que estreou em todo o Brasil no dia 29 de setembro. As marcas do Iveco Group aceleram junto com os personagens do ator Jackson Antunes e da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, que interpretam uma família de caminhoneiros na história. A produção, protagonizada pela cantora sertaneja Bruna Viola ao lado da atriz Bruna Altieri, também apresenta o piloto Djalma Pivetta, da equipe Usual Racing da Copa Truck, em uma corrida com os brutos IVECO movidos pelos motores FPT.

Sistema Bruto é uma comédia de ação que acompanha Bruna, interpretada por Bruna Viola, e Rosa, por Bruna Altieri, duas amigas que, além de frequentarem os mais badalados bares e festas sertanejas do interior, são apaixonadas por velocidade e adrenalina. Em uma determinada noite, as amigas fazem uma aposta com amigos e decidem participar de uma competição de corrida de caminhonetes.

Dirigido por Gui Pereira, da Dodô Filmes, e produzido e gravado durante a pandemia, o filme foi escrito especialmente para que pudesse ser protagonizado por Bruna Viola, cantora, compositora e violeira brasileira com mais de 18 anos de carreira e vencedora de um Grammy latino em 2017.

Também fazem parte do elenco os atores Oscar Magrini, Marisa Orth, Nelson Freitas, os sertanejos Chitãozinho, Guilherme e Santiago, Lauana Prado, Gian e Giovani, Rionegro e Solimões e Yasmin Santos, além dos pilotos Felipe Massa e Thaline Chicoski.

Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO, ressalta que o apoio da IVECO é uma forma de valorizar motoristas, caminhoneiras e caminhoneiros que transportam boa parte da economia brasileira e merecem fazer parte de enredos de grandes produções culturais. “Essa é uma classe que precisa ter o reconhecimento da sociedade como peça fundamental para o desenvolvimento do país. Seja com filmes, na música sertaneja ou no dia a dia de trabalho, estamos ao lado dos nossos parceiros e prestigiando a categoria”, afirma Corrêa.

Além da proximidade com os profissionais das estradas, Isabela Costa, gerente de Marketing da FPT Industrial, destaca a presença da FPT Industrial na Copa Truck, no Rally Dakar e no Mundial de Moto GP, competições emocionantes, como as da história do longa Sistema Bruto. “A paixão das personagens do filme por velocidade está no nosso DNA. Nossos motores trazem o que há de mais avançado e é um privilégio fazermos parte de uma superprodução que representa a força de vontade das caminhoneiras e caminhoneiros do Brasil”, enfatiza.

A produção cinematográfica também tem o apoio da marca NEXPRO. Com garantia de 12 meses quando instalada nas concessionárias, a linha de peças foi criada para ser mais uma opção de itens de reposição para os veículos mais antigos, sempre respeitando os parâmetros homologados pela fábrica e de acordo com o ciclo de vida dos veículos.

Iveco Group N.V. (MI: IVG) é um líder automotivo global ativo em Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros relacionados. Cada uma de suas oito marcas é uma grande força em seu negócio específico: IVECO, pioneira em veículos comerciais, projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, naval, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus para o transporte coletivo e premium de passageiros; IDV para veículos de defesa e proteção civil altamente especializados; ASTRA, líder em veículos pesados para mineração e construção em grande escala; Magirus, fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndios de renome internacional no segmento; e IVECO CAPITAL, braço financeiro que apoia as marcas do grupo. O Iveco Group emprega aproximadamente 34 mil pessoas em todo o mundo e possui 29 fábricas e 31 centros de pesquisa e desenvolvimento. Na América do Sul, estamos presentes no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reunimos aproximadamente 4 mil colaboradores.