03-MAI-2022 | 3 DE MAIO DE 2022

PULVERIZADOR HORSCH LANÇADO NO BRASIL TEM A ENERGIA DA FPT INDUSTRIAL

Apresentado na Tecnoshow Comigo 2022, Leeb VL conta com a performance e a confiabilidade do motor FPT N67, da consagrada Família NEF

Atributos da motorização resultam em maior produtividade, garantindo ao produtor agilidade em operações de pulverização

3 de maio de 2022

O agronegócio exige o que há de mais eficiente e confiável para maximizar a produção com os menores custos operacionais. No segmento de pulverizadores, a demanda não é diferente e a FPT Industrial fornece a energia necessária para todas as fases. Referência no mercado, o motor FPT N67 da marca equipa o pulverizador Leeb VL, recém lançado pela HORSCH no Brasil. A máquina foi apresentada durante a Tecnoshow Comigo 2022, em Rio Verde (GO).

Integrante da consagrada Família NEF, com 6,7 litros, seis cilindros e potência de 280 hp para o Leeb VL, a motorização proporciona alto torque, potência e menores intervalos de manutenção. Estes atributos resultam em maior produtividade, garantindo ao produtor agilidade em operações nas áreas de pulverização.

Entre as características técnicas, o FPT N67 conta com injeção eletrônica Common Rail e sistema de pós-tratamento I-EGR (Recirculação Interna de Gases de Escape) que asseguram desempenho e baixo consumo de combustível. O turbocompressor de Geometria Fixa (FGT) otimiza a curva de potência mesmo em regimes de menor rotação, fornecendo máximo rendimento do motor mesmo em condições adversas, resultando em maior controle do operador e performance da máquina, além de gerenciar o uso do combustível de forma eficiente.

“A tecnologia da FPT é reconhecida globalmente, sendo referência para a HORSCH também nos pulverizadores vendidos na Europa. Com este conceito, o cliente da marca alemã agora pode extrair toda a energia e produtividade necessárias nas operações brasileiras”, afirma Edinilson Almeida, especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial. “Nosso foco é desenvolver soluções voltadas à melhor experiência do cliente”.

PRESENÇA GLOBAL
A confiabilidade da Família NEF é comprovada por quase 2 milhões de unidades produzidas em todo o mundo, para diferentes tipos de missão nos segmentos off-road, de máquinas agrícolas, on-road, de transporte de cargas, marítimo e de geração de energia.

FICHA TÉCNICA
FPT N67 Horsch Leeb VL

Cilindrada: 6.7L
Potencia [HP]: 280 @ 2000 rpm
Torque [Nm]: 1035 @ 1500 rpm
Número de cilindros: 6
Número de válvulas por cilindro: 4
Aspiração: Turbocompressor Geometria Fixa Wastegate
Sistema de Injeção: Eletrônica Common Rail
Tecnologia de pós-tratamento: I-EGR

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada ao design, produção e comercialização de motores para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega mais de 8.000 pessoas em todo o mundo, em 10 fábricas e sete centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma ampla oferta de produtos, incluindo seis gamas de motores de 42 HP até 1.006 HP, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências que vão de 50 HP a 460 HP. Esta ampla oferta e um forte foco em atividades de P&D tornam a FPT Industrial líder mundial em powertrain. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.