16-SET-2022 | 16 DE SETEMBRO DE 2022

PILOTOS ACELERADOS PELA FPT INDUSTRIAL BUSCAM A LIDERANÇA DA COPA TRUCK NO AUTÓDROMO DE TARUMÃ

Felipe Giaffone #4 e Raphael Abbate #26, da equipe Usual Racing, vem de pódios em Interlagos nas classes PRO e Super Truck

Motor FPT Cursor 13 entrará na pista com novos dispositivos de análise e bicos injetores

16 de setembro de 2022

A temporada 2022 da Copa Truck abre a reta final neste fim de semana no Autódromo Internacional de Tarumã (RS) com etapa dupla e pilotos acelerados pela FPT Industrial na briga pela liderança do campeonato. O multicampeão Felipe Giaffone #4 vem de dois pódios em Interlagos, na classe PRO. Já Raphael Abbate #26, que disputa a classe Super Truck, vem do pódio na segunda corrida da etapa anterior.

Também pela equipe Usual Racing, Djalma Pivetta #21, que subiu ao pódio em duas corridas em São Paulo, chega à lendária pista gaúcha após cruzar o Brasil e conquistar o vice-campeonato do Rally dos Sertões na classe UOV dos UTVs.

O atual campeão da categoria Super Truck, Felipe Tozzo #57, da FPT/Dakar Motorsports, vem focado na recuperação ao longo do campeonato, com ajustes e modificações pensando no melhor resultado nas etapas que definirão os grandes finalistas da temporada.

Pelo time FPT Industrial, a expectativa é de avanços nas emissões do motor FPT Cursor 13, especialmente preparado para a maior competição de caminhões do Brasil. Com seis cilindros, o motor entrega alta densidade de potência e acelerações mais rápidas. O propulsor de competição também é mais leve, proporcionando melhor distribuição de peso dos pesados.

“O motor entrará na pista com novos dispositivos de análise e bicos injetores. Tivemos a troca dos diferencias para uma versão mais curta do que a utilizada em São Paulo. Além disso a transmissão e o sistema de troca de marchas do caminhão receberam novo setup”, explica Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial. 

COPA TRUCK: UM VALIOSO CAMPO DE PROVAS
A marca do Iveco Group, sempre ativa em competições como o Rally Internacional da Educação, que celebrou os 30 anos do Rally dos Sertões, tem na Copa Truck um valioso campo de provas para desenvolver e atestar as tecnologias que garantem a eficiência e a robustez dos caminhões IVECO utilizados nas ruas e estradas brasileiras.

“A Copa Truck atesta nossos produtos para máximo rendimento, seja qual for o uso e aplicação”, enfatiza Almeida.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada ao design, produção e comercialização de motores para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega mais de 8.000 pessoas em todo o mundo, em 11 fábricas e 10 centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma ampla oferta de produtos, incluindo seis gamas de motores de 42 HP até 1.006 HP, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências que vão de 50 HP a 460 HP. Esta ampla oferta e um forte foco em atividades de P&D tornam a FPT Industrial líder mundial em powertrain. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.