09-JUN-2022

PARCEIRA DOS TRANSPORTADORES, FPT INDUSTRIAL ESTÁ NA TRANSPOSUL 2022

Marca que produz os motores dos caminhões IVECO expõe no evento em Porto Alegre (RS) o FPT Cursor 9, reconhecido pela confiabilidade e máxima performance

Além do IVECO Hi-Road 4x2, motorização equipa o blindado Guarani VBTP 6x6 e máquinas agrícolas, que atuam em todo agronegócio brasileiro

9 de junho de 2022

Marca que produz os motores dos caminhões IVECO, a FPT Industrial participa da TranspoSul 2022 aproximando o seu relacionamento com o transportador brasileiro. De 13 a 16 de junho, a líder em powertrain está na maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil expondo o motor FPT Cursor 9, que equipa o IVECO Hi-Road 4x2, no estande da IVECO. 

Na 22ª edição, agora na capital gaúcha, a TranspoSul apresenta com um olhar estratégico, em quatro dias, as novidades tecnológicas do setor, promovendo aperfeiçoamento e inovação. A expectativa da organização é de que o evento receba este ano cerca de 15 mil visitantes.

O motor FPT Cursor 9 foi projetado para máximo rendimento em aplicações que exigem confiabilidade, força e desempenho. A motorização seis cilindros é integrante da Série Cursor, lançada pela primeira vez em 1998 e atualizada continuamente, junto às mais exigentes evoluções tecnológicas e de emissões. 

A evolução inclui turbocompressores de geometria variável, injeção Common Rail de alta pressão, novos materiais e tecnologias revolucionárias de pós-tratamento.

“A Série Cursor reúne máximo rendimento com o que há de mais avançado e reconhecido pelo mercado. O transportador que optar por estes motores pode contar com confiabilidade e desempenho, potencializando seus resultados operacionais”, afirma Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

MOTORES DOS CAMINHÔES LEVES AOS PESADOS
Com um line-up completo, dos leves aos pesados, a FPT Industrial move os caminhões IVECO expostos na TranspoSul com os motores FPT F1C MAX do Daily 35-160, FPT N45 do Tector 9 e 11 toneladas, FPT N67 do Tector 24-300 e FPT Cursor 13 do Hi-Way.

Além do IVECO Hi-Road 4x2, o FPT Cursor 9 também é utilizado pelo Guarani VBTP 6x6, veículo blindado anfíbio fornecido pela IDV ao Exército Brasileiro, e aplicações do segmento off-road, de máquinas agrícolas. O motor equipa tratores, forrageiras e colheitadeiras, que atuam em conjunto com os caminhões na produção e no escoamento do agronegócio brasileiro, atestando sua flexibilidade e durabilidade – seja qual for a missão.

SERVIÇO
TranspoSul 2022 - 22ª Feira e Congresso de Transporte e Logística

Quando: de 13 a 16 de junho de 2022
OndeCentro de Eventos FIERGS – Av. Assis Brasil, 8787. Porto Alegre (RS)
Mais informações: transposul.com.br

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada ao design, produção e comercialização de motores para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega mais de 8.000 pessoas em todo o mundo, em 11 fábricas e 10 centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma ampla oferta de produtos, incluindo seis gamas de motores de 42 HP até 1.006 HP, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências que vão de 50 HP a 460 HP. Esta ampla oferta e um forte foco em atividades de P&D tornam a FPT Industrial líder mundial em powertrain. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.