11-NOV-2022 11 DE NOVEMBRO DE 2022

ORIGINAL REMAN FPT – DISPONÍVEL PARA COMERCIAIS LEVES, CAMINHÕES E ÔNIBUS

Remanufatura dos motores FPT F1A, F1C, N67 e Cursor 13 entrega desempenho e consumo de motor novo, com menores custos

Marca lança Turbocompressor e apresenta Cabeçote completo com válvulas, ampliando portfólio de soluções com a menor pegada ambiental

11 de novembro de 2022

Consciente do seu papel para a energia do futuro, a FPT Industrial promove a economia circular com a expansão da sua linha de motores remanufaturados para o segmento on-road, de transporte de cargas e passageiros. Durante a Fenatran 2022, o transportador poderá ver a sustentabilidade e os benefícios do Original Reman, disponível para comerciais leves, caminhões e ônibus. A marca também lança no evento o Turbocompressor e apresenta o Cabeçote completo com válvulas, ampliando o portfólio de soluções com a menor pegada ambiental.

O processo certificado pela FPT, com garantia de um ano, aumenta a vida útil dos motores. Com desempenho e consumo de motor novo, o Original Reman realiza a atualização de componentes, proporciona redução do TCO com menor custo de operação e garante a disponibilidade do veículo, sempre apto a trabalhar e gerar receitas.

No segmento on-road, a linha Reman abrange os motores FPT F1A, F1C, N67 e Cursor 13, para os modelos IVECO Daily, Fiat Ducato, IVECO Tector, chassi IVECO BUS 170S28 e IVECO Stralis. Além destas aplicações, também está disponível para máquinas agrícolas e de construção, do segmento off-road.

Globalmente a FPT Industrial é reconhecida no mercado de Reman, com fábricas em Garchizy, na França, e em Springfield, nos Estados Unidos. No Brasil, a marca atua com o suporte dos FPT Remans Centers, parceiros homologados que seguem os mesmos critérios da linha de produção. O recebimento e a entrega são realizados pela Rede de Distribuidores.

“Sustentabilidade, economia e qualidade sintetizam os benefícios do Original Reman FPT para o cliente”, resume Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

MOTOR FUNCIONAL, LONG BLOCK E NOVOS PRODUTOS

O Original Reman tem a opção de remanufatura do motor funcional ou Long Block, o que representa uma economia significativa se comparada à necessidade de troca por um motor novo completo. O Long Block é composto do bloco completo e cabeçote completo. O motor funcional, por sua vez, agrega além do Long Block, a turbina e o sistema de injeção de combustível do motor.

Durante a Fenatran a FPT lança o Turbocompressor Original Reman e apresenta os Cabeçotes Original Reman FPT, ampliando o leque de serviços de motores remanufaturados. O portfólio de novos produtos proporciona mais uma alternativa ao cliente, entregando menores custos com alto desempenho, disponibilidade, qualidade e a garantia da FPT Industrial.

A remanufatura atende a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos. Além do menor tempo de troca, permite um orçamento no momento da avaliação do motor usado.

“O Original Reman faz todo o sentido para os negócios e ajuda a reduzir os impactos sobre as mudanças climáticas e o meio ambiente. Além disso reduz os custos de operação e possibilita a economia circular, com uma série de benefícios para quem o utiliza”, explica Almeida.

COMO FUNCIONA O REMAN FPT?

O Original Reman é indicado no momento da primeira reforma ou reformas subsequentes (2ª vida em diante), quando apresenta sinais como quilometragem muito elevada; perda de potência e produtividade; reparação por falhas de componentes externos; consumo excessivo de óleo lubrificante e consumo excessivo de combustível.

A avaliação começa com um checklist, onde são inspecionados o casco e componentes específicos; condições do cabeçote; bloco; eixo virabrequim; carcaça de engrenagens; componentes obrigatórios que acompanham o casco. A definição de preço pode variar de acordo com o estado dos componentes do motor.

Após a inspeção, há a garantia de substituição por peças novas FPT para todos os itens de desgaste, como: camisa, pistão e anéis; bronzinas; juntas e anéis de vedação, dentre outras. Tudo isso com peças 100% genuínas e 100% dos motores testados em dinamômetro, seguindo a legislação ambiental de emissão de CO2 para cada motor.

No fim do processo, a plaqueta Reman FPT em alumínio é a garantia de procedência e identidade do motor Original Reman. A identificação garante a rastreabilidade do motor remanufaturado, assegurando um produto autêntico para o cliente.

“Nossa estratégia de sustentabilidade considera o conceito de lifecycle thinking, buscando soluções para diversas aplicações que tenham a menor pegada ambiental. Essa abordagem de pensamento do ciclo de vida útil permite utilizar o motor integralmente pelo maior tempo possível, gerando menor impacto para as futuras gerações”, explica Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina. “Dessa forma, transformamos não apenas nosso ecossistema, como impactamos positivamente no dia a dia das pessoas”.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group (IVG: MI) dedicada a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 11 plantas de produção industrial e 11 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 CV até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 CV a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa vasta oferta e um forte foco em atividades de P&D fazem da FPT Industrial líder mundial em powertrains industriais e soluções. Para mais informações, visite: www.fptindustrial.com.