28-ABR-2022 | 28 DE ABRIL DE 2022

MINISTRO DO MEIO AMBIENTE VISITA ESPAÇO DA FPT NA AGRISHOW 2022 E DESTACA BENEFÍCIOS DO BIOMETANO

Joaquim Leite participou da feira em Ribeirão Preto (SP) com o objetivo de conhecer tecnologias sustentáveis para o agronegócio brasileiro

Pioneira em energia renovável, FPT apresentou motobomba movida a biometano com redução de custos de até 80%, em comparação a um motor diesel padrão

28 de abril de 2022

Sempre a frente em inovação e no desenvolvimento de combustíveis alternativos, rumo a um futuro mais verde, a FPT Industrial, marca do Iveco Group, recebeu a visita do Ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite durante a Agrishow 2022, nesta quinta-feira (28) em Ribeirão Preto (SP). Recebido pelo presidente da FPT Industrial para a América Latina, Marco Rangel, Leite conheceu a motobomba movida a biometano, solução sustentável para o ciclo virtuoso no campo que promove a independência do produtor rural, com redução de custos de até 80% em comparação a um motor diesel padrão.

A presença do ministro na maior feira do agronegócio na América Latina teve como objetivo conhecer tecnologias sustentáveis para o setor. A FPT Industrial é líder em gás natural, com mais de 70.000 unidades vendidas globalmente. Além da nova motobomba, a marca equipa o trator New Holland T6 Methane Power movido a biometano, exibido na feira.

Joaquim Leite ressaltou a importância do agronegócio como parceiro importante nos desafios climáticos e destacou os benefícios do biometano no aumento da renda e da produtividade de empreendedores rurais que buscam máxima eficiência no campo.

“O biogás é uma solução climática lucrativa. Aqui na feira vi as tecnologias de tratores, caminhões, motores, todos eles movidos a biometano. O Governo Federal busca ser amigo do agro, trazer soluções e o Metano Zero incentiva para que isso aconteça”, disse à jornalistas, em referência ao programa lançado no início do ano, que incentiva a produção de biogás e biometano por produtores brasileiros.

PRODUÇÃO E USO AUTOSSUFICIENTES NO CAMPO
A tecnologia a gás da FPT Industrial permite ao produtor rural a possibilidade de utilizar o biometano gerado dentro da propriedade para abastecer o equipamento, promovendo independência ao tornar autossuficientes a produção e o uso de combustível. Com o biometano gerado dentro da propriedade, o produtor aproveita o ciclo virtuoso com pegada zero de carbono, já que o biometano não é um combustível fóssil, mas produzido pela biodigestão de resíduos agrícolas.

“Somos protagonistas em motores movidos a biometano e gás natural, com foco no agronegócio. A tecnologia promove aumento de eficiência, redução de consumo e emissões. Mais que motores, buscamos soluções sustentáveis, seja qual for o tipo de missão. Ao colaborar com a economia circular, construímos a energia do futuro”, afirma Marco Rangel.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada ao design, produção e comercialização de motores para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega mais de 8.000 pessoas em todo o mundo, em 10 fábricas e sete centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma ampla oferta de produtos, incluindo seis gamas de motores de 42 HP até 1.006 HP, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências que vão de 50 HP a 460 HP. Esta ampla oferta e um forte foco em atividades de P&D tornam a FPT Industrial líder mundial em powertrain. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.