05-DEZ-2022 5 DE DEZEMBRO DE 2022

FPT INDUSTRIAL SEGUE APOIANDO COMUNIDADES LOCAIS E FORNECE GERADOR INDISPENSÁVEL EM MOÇAMBIQUE

No final de novembro, em Maputo (Moçambique), a FPT Industrial entregou um gerador de energia doado como parte de um projeto realizado em conjunto com o Fundo de Solidariedade da CNH Industrial e a WeWorld.

O projeto visa mitigar os efeitos das mudanças climáticas na província de Manica, que foi repetidamente atingida por ciclones mortais nos últimos anos, construindo comunidades resilientes, escolas e melhorando o gerenciamento de risco.

A cerimônia de entrega contou com a presença de Luisa Celma Meque, presidente da INGD; Eduardo Berzi, primeiro secretário da embaixada italiana em Moçambique; Paolo Gozzoli, diretor da Agência ICE em Maputo; Piero Meda, representante da WeWorld; e foi aberta com uma mensagem de vídeo de Egle Panzella, gerente de sustentabilidade da FPT Industrial.

O gerador N45 SM 1A, de 59–65 kW, doado pela FPT Industrial e gerenciado com o apoio do revendedor local Engineco, garantirá a continuidade do fornecimento de recursos elétricos após graves desastres naturais que afetam a rede de energia e assegurará a continuidade das operações relacionadas ao atendimento a emergências realizadas pelas Comissões de Gerenciamento de Risco Escolar, pelos operadores da Defesa Civil e por outros profissionais de emergência.

Projetado para fornecer energia elétrica a hospitais, centros de saúde e escolas, o gerador aumentará gradualmente a resiliência dos habitantes locais contra os efeitos da mudança climática, permitindo que a FPT Industrial faça parte de um projeto direto prático que envolve o apoio às comunidades, cuidado com o meio ambiente, treinamento sobre primeiros socorros e promoção da sustentabilidade de modo integral.

O compromisso conjunto da FPT Industrial, do Fundo de Solidariedade da CNH Industrial e da WeWorld com as pessoas de Moçambique também é o tema do documentário “Moçambique, reconstruindo o futuro”, premiado em outubro de 2022 no Festival de Desenvolvimento Sustentável em Bolonha (Itália), que pode ser assistido acessando este link.

Com sede em Milão (Itália) e atuando em 27 países, a WeWorld vem trabalhando há mais de 50 anos para garantir os direitos e a igualdade de oportunidades para mulheres, meninas e meninos, por meio do acesso a recursos, saúde, educação e trabalho, e está presente em Moçambique desde 2000.

“Este importante projeto inclui elementos fundamentais, como atendimento a emergências, reconstrução de escolas, infraestruturas e educação. Todas essas áreas também são o foco da marca FPT Industrial, no que se refere ao apoio às comunidades locais”, afirmou Egle Panzella, gerente de sustentabilidade da FPT Industrial, em sua mensagem de abertura. “Agora, o gerador fornecido pela FPT Industrial está em Maputo. Esperamos que ele nunca precise ser usado, mas, ao mesmo tempo, nos sentimos mais confiantes de que ele seja capaz de servir à comunidade em caso de emergência.”

“Graças ao apoio da FPT Industrial, conseguimos entregar um gerador de energia à Defesa Civil de Moçambique (INGD), que será usado para garantir o fornecimento de recursos elétricos a armazéns e escritórios operacionais da Defesa Civil durante a temporada de ciclones”, explicou Piero Medarepresentante nacional de Moçambique na WeWorld. “Esta ação concreta se tornou possível graças ao envolvimento da FPT Industrial, que compartilha conosco o compromisso de apoiar e promover a resiliência das comunidades e instituições de Moçambique. O gerador representa a contribuição mais recente da FPT Industrial para apoiar os projetos da WeWorld em Moçambique, e esperamos que essa parceria continue fazendo parte do nosso trabalho integralmente.”

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group (IVG: MI), que se dedica a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 11 plantas de produção industrial e 11 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, com transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa extensa oferta e um forte foco nas atividades de P&D fazem da FPT Industrial uma líder mundial em sistemas de propulsão industriais e soluções. Para obter mais informações, acesse www.fptindustrial.com.

Contatos para mídia

Sara Emilia Benetti, +39 3386674878

Emanuela Ciliberti, +39 3666860754

E-mail: press@fptindustrial.com

A WeWorld é uma organização italiana independente comprometida, há cerca de 50 anos, em garantir os direitos de mulheres e crianças em 27 países, incluindo a Itália. A WeWorld atua em 129 projetos, alcançando mais de 8,1 milhões de beneficiários diretos e 55,6 milhões de beneficiários indiretos. Atuamos nos seguintes países: Itália, Síria, Líbano, Palestina, Líbia, Tunísia, Afeganistão, Burkina Faso, Benin, República Democrática do Congo, Burundi, Quênia, Tanzânia, Moçambique, Mali, Níger, Bolívia, Brasil, Nicarágua, Guatemala, Haiti, Cuba, Peru, Índia, Nepal, Tailândia, Camboja, Ucrânia e Moldávia. Crianças, mulheres e jovens, agentes da mudança em cada comunidade, são os protagonistas dos projetos e campanhas da WeWorld nos seguintes campos de intervenção: direitos humanos (igualdade de gênero, prevenção e combate à violência contra mulheres e crianças, migrações), ajuda humanitária (prevenção, auxílio e reabilitação), segurança alimentar, água e saneamento, saúde, educação e aprendizagem, desenvolvimento socioeconômico, proteção ao meio ambiente, educação para a cidadania global e voluntariado internacional.

Contatos para mídia

Greta Nicolini

greta.nicolini@weworld.it

+39 3475279744