02-MAR-2022

FPT INDUSTRIAL RENOVA PARCERIA COM A EQUIPE DE MOTOCICLISMO DA APRILIA EM 2022

2 de março de 2022

A FPT Industrial continua sua forte parceria com a Aprilia Racing Team no Campeonato Mundial MotoGP™, o ápice da tecnologia e da inovação nas corridas de motocicletas.

As duas empresas compartilham o foco em tecnologia e inovação que lhes permite melhorar constantemente tanto os portfólios de produtos quanto seus processos de produção. Isso é possível devido à forte importância que as duas empresas dão ao seu pessoal, assim como à atenção aos detalhes, característica firmemente enraizada nos respectivos DNAs corporativos.

Para a FPT Industrial, esta é a continuação natural que terá o logotipo da FPT industrial exibido mais uma vez na carenagem da nova Aprilia RS-GP 2022 pilotada por Maverick Viñales, Aleix Espargaró e Lorenzo Savadori. Esses valores compartilhados se combinam com um altíssimo nível de detalhes confeccionados por uma equipe apaixonada e que trabalha para alcançar objetivos grandiosos.

Apresentado ao lado da equipe no dia 10 de fevereiro, o novo piloto irá à pista pela primeira vez em 6 de março no Circuito Internacional de Losail, para o Grande Prêmio do Qatar, na abertura da temporada 2022.

"Temos orgulho de continuar essa parceria iniciada em 2020 e ver como as duas marcas estão crescendo em seus respectivos setores. A FPT Industrial está desempenhando um papel ainda mais ativo na transição energética, com seu portfólio diversificado de produtos. A Aprilia Racing, por outro lado, está demonstrando confiança crescente no Campeonato de MotoGP, sendo 2022 seu primeiro ano como equipe de fábrica", afirma Carlo Moroni, diretor de Comunicação da FPT Industrial.

Durante toda a temporada 2022 do MotoGP, a FPT Industrial apoiará a Aprilia Racing Team na pista e também durante as corridas na Europa, com dois caminhões IVECO S-WAY com motores FPT Cursor 13.

"Aqui em Noale, estamos empolgados com a continuação da nossa parceria com a FPT Industrial, que sempre acreditou em nós, desde o início. Nossa parceria nos deu a oportunidade de trabalhar lado a lado com uma empresa que compartilha um forte DNA italiano com presença no mercado mundial", afirma Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing.

A Aprilia é uma das marcas de maior sucesso na história do motociclismo, tendo conquistado 54 títulos mundiais em sua jovem carreira. A Aprilia acumula números impressionantes desde 1992, sendo que 28 deles vieram desde que a empresa de Noale, perto de Veneza, entrou no Grupo Piaggio em 2005.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada ao design, produção e comercialização de motores para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega mais de 8.000 pessoas em todo o mundo, em 10 fábricas e sete centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma ampla oferta de produtos, incluindo seis gamas de motores de 42 HP até 1.006 HP, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências que vão de 50 HP a 460 HP. Esta ampla oferta e um forte foco em atividades de P&D tornam a FPT Industrial líder mundial em powertrain. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.