29-JUL-2022

FPT INDUSTRIAL, MARCA QUE MOVE A ENERGIA DO FUTURO, É FINALISTA DO PRÊMIO AUTODATA 2022

Julho de 2022

O protagonismo da FPT Industrial com o Original Reman, linha de motores remanufaturados que proporciona maior disponibilidade, redução de custos, a mesma performance e a qualidade de um motor novo, e os recordes de produção e exportação da fábrica de Córdoba, na Argentina, selecionaram a marca do Iveco Group como finalista nas categorias Exportador/Fornecedores e Powertrain do Prêmio AutoData 2022. Um dos mais renomados reconhecimentos do setor automotivo brasileiro chega à 23ª edição apresentando inovações e ações disruptivas que fazem a diferença em uma época de mudanças e desafios. A votação está aberta e vai até 26 de outubro nas plataformas da AutoData.

Marca que move a energia do futuro, a FPT Industrial se destaca nos segmentos em que atua, fornecendo à grandes fabricantes como Case IH, New Holland Agriculture, IVECO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Landini, Futurjet e HORSCH, desenvolvendo soluções sustentáveis com foco à realidade regional, para cada tipo de missão.

Esse novo momento é confirmado pelo pioneirismo da marca ao homologar o primeiro motor Euro VI para o mercado brasileiro com o motor FPT F1C e o mais novo marco da fábrica de Córdoba, que chegou à 150.000 motores produzidos. Como consequência a FPT Industrial encerrou 2021 com recorde de produção na América Latina, entregando mais de 63 mil motores em Sete Lagoas (MG) e Córdoba. Globalmente, foram mais de 482 mil motores produzidos, média de mais de um produto por minuto.

“O momento é de desafios, mas também de oportunidades. Para nós, é uma honra sermos indicados pelo Prêmio AutoData, o que nos dá a certeza de que aceleramos no caminho certo”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.

Como marca com visão Multi-Power, a FPT Industrial manteve a produção ativa durante a pandemia, diversificando o portfólio energético com o motor FPT N67 NG do New Holland T6 Methane Power, primeiro trator do mundo movido a biometano, e o conceito da motobomba movida a biometano, que fecha o ciclo virtuoso no campo promovendo independência energética. “Com a expansão do Original Reman, o Brasil como referência global em agricultura, demandas em energia, gás natural e a implementação do Euro VI, esperamos crescer ainda mais”, aponta Rangel.

PRÊMIO AUTODATA 2022

O prêmio indicará em novembro quais empresas e executivos mais se destacaram no desenvolvimento do setor automotivo brasileiro nos últimos dozes meses, por votação direta dos leitores da Revista AutoData, dos assinantes da Agência AutoData de Notícias e dos participantes do Seminário Perspectivas 2023. Os vencedores serão anunciados em evento que também marca a comemoração dos 30 anos da AutoData Editora.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada ao design, produção e comercialização de motores para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega mais de 8.000 pessoas em todo o mundo, em 11 fábricas e 10 centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma ampla oferta de produtos, incluindo seis gamas de motores de 42 HP até 1.006 HP, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências que vão de 50 HP a 460 HP. Esta ampla oferta e um forte foco em atividades de P&D tornam a FPT Industrial líder mundial em powertrain. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.