04-MAR-2022

FPT INDUSTRIAL EQUIPA TRATOR MOVIDO A BIOMETANO EXPOSTO NA EXPODIRETO COTRIJAL 2022

04 de março de 2022

Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de motores movidos a gás natural, comprovada por mais de 60 mil unidades vendidas em todo o mundo, a FPT Industrial é pioneira na introdução da tecnologia em veículos off-road, como o New Holland T6 Methane Power – o primeiro trator do mundo movido a biometano. Exposto na Expodireto Cotrijal 2022 junto às soluções da marca do Iveco Group para o agronegócio, o modelo é equipado com o motor FPT N67 NG, que proporciona uma redução de até 80% nas emissões de poluentes, com o mesmo desempenho e durabilidade de um equivalente movido a diesel.

De 7 a 11 de março, o público da feira em Não-Me-Toque (RS) também poderá conhecer os motores FPT S8000 e FPT N67 para máquinas agrícolas e de construção e condições especiais de compra para o Original Reman recém-lançado no mercado brasileiro, dentro de espaços exclusivos nos estandes da Case IH e New Holland Agriculture.

O Original Reman é a linha de motores remanufaturados da FPT Industrial e teve seu portfólio ampliado, com durabilidade, redução de custos, a mesma performance e a qualidade de um motor novo. Um a cada três tratores comercializados no Brasil são movidos pela FPT Industrial, líder em powertrain com soluções Multi-Power e mais de 150 anos em inovação.

MOTOR DO TRATOR DO ANO NA CATEGORIA SUSTENTÁVEL

Recentemente eleito “Tractor of the Year” de 2022 na categoria Sustentável na Europa, o New Holland T6 Methane Power é movido pela motorização FPT N67 NG de seis cilindros, 175 hp de potência e 740 Nm de torque, entregando o mesmo desempenho e durabilidade de um equivalente diesel. Em condições reais de trabalho, as emissões são reduzidas em até 80% em comparação a um trator convencional, oferecendo inúmeras vantagens ambientais, com custos de operação até 30% mais baixos e menor vibração.

O biometano pode ser produzido a partir de uma usina de biogás de resíduos ou biomassa em fazendas sustentáveis. Dentro deste ciclo virtuoso, produtos residuais como esterco de gado viram valiosas fontes de combustível. Além de ser mais limpo de manusear ao reabastecer e durante a combustão no motor, o biometano é um combustível prontamente disponível, o que permite que os produtores rurais comecem a reduzir sua pegada de CO2 imediatamente.

TECNOLOGIA PARA DIFERENTES APLICAÇÕES NO CAMPO

Além do trator movido a biometano, a FPT Industrial produz uma série de outros modelos dedicados às tarefas do campo. Pequenos tratores expostos na Expodireto, por exemplo, são equipados com o motor FPT S8000, que se destaca pelo desempenho e simplicidade. Com bomba mecânica de injeção de combustível e turbocompressor de alta eficiência, combina menor consumo, manutenção simples e econômica, alto torque em baixas rotações e baixo nível de ruído, além de atender as normas de emissões Tier 3.

Modelos de maior porte, como tratores, colheitadeiras e pulverizadores, são movidos pelo motor FPT N67, integrante da consagrada Família NEF. Sua injeção eletrônica Common Rail e o sistema de pós-tratamento EGR (Recirculação Interna de Gases de Escape) garantem máxima tecnologia para praticamente todas as fases da produção – seja no plantio, no cultivo ou na colheita.

“Em constante evolução, nossos motores fornecem máxima energia e disponibilidade com o menor custo de operação. O cliente pode contar desde modelos com configuração mecânica a modelos eletrônicos, que garantirão o melhor resultado conforme a aplicação”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.

ORIGINAL REMAN FPT: AGILIDADE E MAIOR VIDA ÚTIL

Pela primeira vez o público da Expodireto poderá conhecer e adquirir a linha Original Reman da FPT Industrial, composta de uma ampla linha de motores remanufaturados, das famílias S8000, NEF (N45 e N67) e Cursor (Cursor 9). Disponível para máquinas agrícolas e de construção, o Reman proporciona agilidade na troca do motor, reduzindo o tempo de equipamento parado; maior vida útil do motor, a um preço competitivo; e atende às especificações técnicas e de homologação dos motores novos FPT, com garantia de um ano.

“O Reman FPT tem a opção de remanufatura do motor completo-funcional ou do motor parcial ou “Long Block”, o que representa uma economia significativa se comparada à necessidade de troca por um motor novo completo. Além do menor tempo de troca, permite ao cliente um orçamento imediato, no momento da avaliação do motor usado”, explica Almeida.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada ao design, produção e comercialização de motores para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega mais de 8.000 pessoas em todo o mundo, em 10 fábricas e sete centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma ampla oferta de produtos, incluindo seis gamas de motores de 42 HP até 1.006 HP, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências que vão de 50 HP a 460 HP. Esta ampla oferta e um forte foco em atividades de P&D tornam a FPT Industrial líder mundial em powertrain. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.