21-MAR-2022 | 21 DE MARÇO DE 2022

FPT INDUSTRIAL EQUIPA PULVERIZADORES LANÇADOS NO SHOW SAFRA 2022

Futurjet TX1522 e FP1952 contam com a robustez e o desempenho do motor FPT N45

Confiabilidade da Família NEF é comprovada por quase 2 milhões de unidades em operação no mundo

21 de março de 2022

Fornecedora de powertrain para a energia do futuro, a FPT Industrial, equipa os novos pulverizadores TX1522 e FP1952 da Futurjet. Os modelos lançados no Show Safra 2022, em Lucas do Rio Verde (MT), trazem os atributos de robustez e desempenho do motor FPT N45. De 22 a 25 de março, durante a feira, produtores rurais poderão conhecer de perto as tecnologias da motorização em apresentação no espaço da Futurjet.

Diferentes tipos de máquinas do agronegócio são movidas pela FPT Industrial. Um a cada três tratores e uma em cada duas colheitadeiras comercializadas no Brasil contam com propulsores da marca, consolidando a tecnologia e a robustez de seus produtos nas operações mais complexas no setor.

Consagrado no segmento off-road, o FPT N45 fornece excelente densidade de potência e torque em baixas rotações. Com 4,5 litros, quatro cilindros, 165 hp de potência e 762 Nm de torque para o TX1522 e o FP1952, o motor traz manutenção otimizada, o que resulta em maior produtividade no campo e menor custo de operação. O propulsor também equipa o modelo Bravo do fabricante, com 98 hp e torque de 420 Nm.

A Família NEF do motor FPT N45 atende as mais avançadas leis de emissões no Brasil e está disponível com injeção mecânica ou eletrônica. As versões são equipadas com turbocompressores de Geometria Fixa (FGT) ou Wastegate (WG), que otimizam a curva de potência mesmo em regimes de menor rotação, entregando máximo desempenho em condições adversas. Desta forma, o operador tem total controle com maior performance da máquina, gerenciando o consumo de combustível de forma eficiente.

“O agronegócio brasileiro exige o que há de mais moderno e eficiente no mercado. Com a nova motorização FPT, o produtor rural pode extrair toda a energia e produtividade necessárias. Nosso motor é especialmente dimensionado para a aplicação”, afirma o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida. “Estamos muito contentes com a nova parceria com a Futurjet e esperamos colher grandes frutos. Nosso foco é desenvolver soluções voltadas à melhor experiência do cliente”.

PRESENÇA GLOBAL
A confiabilidade da Família NEF é comprovada por quase 2 milhões de unidades produzidas em todo o mundo, para diferentes tipos de missão: rodoviária, marítima e agrícola, além de equipamentos de construção e de geração de energia.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada ao design, produção e comercialização de motores para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega mais de 8.000 pessoas em todo o mundo, em 10 fábricas e sete centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma ampla oferta de produtos, incluindo seis gamas de motores de 42 HP até 1.006 HP, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências que vão de 50 HP a 460 HP. Esta ampla oferta e um forte foco em atividades de P&D tornam a FPT Industrial líder mundial em powertrain. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.