23-NOV-2022 23 DE NOVEMBRO DE 2022

FPT INDUSTRIAL EQUIPA O MELHOR UTILITÁRIO E O MELHOR DA ESPECIALIDADE NO “TRACTOR OF THE YEAR” 2023

A FPT Industrial comemorou em dobro na feira EIMA International em Bolonha (Itália). O New Holland T4.120F com motor F36 e o McCormick X6.414 P6-Drive com motor NEF45 foram premiados como Tractor of the Year® (Trator do Ano) respectivamente, nas Categorias Best of Specialized (Melhor da Especialidade) e Best Utility (Melhor Utilitário).

Lançado em 1998 pela revista italiana Trattori, os conceituados prêmios anuais TOTY reconhecem as mais recentes inovações em todo o setor internacional de tratores. Este ano, um júri composto por 26 jornalistas representou as revistas agrícolas, sites, programas de TV e redes sociais mais influentes de toda a Europa.

Os motores da FPT Industrial são a escolha preferida dos tratores vencedores. De todos os candidatos nas três categorias do prêmio “Tractor of the Year” para 2023, quase metade estava equipada com motores da FPT Industrial, reafirmando a confiança que as marcas líderes mundiais de tratores depositam na tecnologia, confiabilidade, eficiência e sustentabilidade da FPT para as aplicações mais exigentes.

O projeto compacto e integrado do novo motor F36 Stage V da FPT Industrial foi uma das principais características reconhecidas pelo júri TOTY para o prêmio “Best of Specialized” (Melhor da Especialidade) concedido ao New Holland T4.120F: “Todos os componentes necessários para a homologação do Stage V estão sob o capô e não afetam o tamanho do trator ou a visibilidade. O conceito do projeto vem diretamente do maior alcance do New Holland. Entre as características mais interessantes encontradas, está a cabine de plataforma plana padrão”.

O F36 Stage V representa a solução flexível da FPT Industrial para aplicações leves e médias acima de 56 kW (75 hp), oferecendo alto desempenho e baixos custos operacionais com um layout muito compacto, fundamental para aplicações de equipamentos agrícolas desse porte.

Os componentes do motor melhorado incluem aumento das cilindradas do motor (de 3,4 para 3,6 litros), novo turbocompressor e projeto otimizado do pistão para uma resposta de maior desempenho, aumentando a potência em 14% em relação ao Stage IV (até 105 kW/143 hp) e torque em 20% (até 600 Nm), criando a melhor densidade de torque da classe. Uma manutenção fácil e baixos custos operacionais são garantidos pelo intervalo de troca de óleo de 600 horas e manutenção unilateral.

Para atender aos requisitos de emissões do Stage V, o F36 apresenta o sistema HI-eSCR2, avançando mais uma etapa na experiência de SCR de longo prazo da FPT Industrial.

Ganhador da categoria de Melhor Utilitário do prêmio “Tractor of the Year” para 2023, o McCormick X6.414 P6-Drive com motor N45 da FPT Industrial foi premiado porque “o McCormick trouxe a tecnologia de campo aberto para o segmento de utilitários, reconhecendo a necessidade de maior versatilidade para tratores deste tamanho e uma demanda por tecnologia de agricultura de precisão”.

Com os melhores desempenhos da categoria em termos de potência e torque, eficiência de combustível e confiabilidade, a série NEF se destaca pela flexibilidade, com design estrutural ou não estrutural e uma ampla variedade de opções para personalizar a solução de acordo com as necessidades do cliente.

Devido à combustão pioneira sem EGR da FPT Industrial e à tecnologia HI-eSCR2 exclusiva e patenteada de pós-tratamento, o N45 representa a referência de produtividade em aplicações de médio porte.

Com injeção em Common Rail de última geração, solução de turbo alimentação de estágio simples e componentes reprojetados, o motor N45 Stage V garante eficiência ideal de combustão. Isso significa baixo consumo de combustível, alta densidade de potência e alta confiabilidade do sistema. Os filtros de alta capacidade permitem o melhor intervalo de manutenção da categoria de até 1.200 horas. O HI-eSCR2 sem manutenção significa baixos custos de operação ao longo da vida útil, enquanto a eficiência otimizada do fluido é cortesia da combustão sem EGR.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group (IVG: MI), que se dedica a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 11 plantas de produção industrial e 11 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, com transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa vasta oferta e um forte enfoque em atividades de P&D fazem da FPT Industrial uma líder mundial em sistemas de propulsão e soluções industriais. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com.

Contatos para mídia

Sara Emilia Benetti, +39 3386674878

Emanuela Ciliberti, +39 3666860754

E-mail: press@fptindustrial.com