01-AGO-2022 | TURIM, 1º DE AGOSTO DE 2022

FPT INDUSTRIAL E MITSUBISHI FUSO COMEMORAM PARCERIA DE 15 ANOS

Turim, 1º de agosto de 2022

FPT Industrial e a Mitsubishi FUSO Truck and Bus Corporation comemoram a parceria contínua de 15 anos, uma colaboração que irá crescer ainda mais após um acordo para expandir e prorrogar o contrato entre as duas empresas até 2030.

Parte integrante da Daimler Truck AG, a Mitsubishi Fuso está sediada na cidade de Kawasaki (Japão) e comercializa caminhões, ônibus e motores industriais em mais de 170 mercados por todo o mundo. A marca FUSO, que inclui produtos desde o icônico caminhão leve Canter ao caminhão pesado Super Great, tem sido um ícone na indústria dos veículos comerciais japoneses por mais de 90 anos.

O contrato de parceria foi assinado pela primeira vez em 2007 e desde 2010 a FPT Industrial já entregou mais de 500.000 motores F1C para a Mitsubishi Fuso, contribuindo para aumentar cada vez mais o desempenho, a eficiência e a sustentabilidade dos veículos comerciais FUSO.

O aniversário foi comemorado no dia 15 de julho durante o evento BEYOND - Iveco Group Days. Sylvain Blaise, presidente da Iveco Group Powertrain Business Unit, entregou uma placa comemorativa a Parthasarathy Thota, Encarregado de Compras, Daimler Truck Asia.

“Nossa relação com a FUSO representa perfeitamente nossa visão de parceria”, comentou Sylvain Blaise, “o que envolve compartilhar valores, seguir o mesmo caminho e buscar o mesmo objetivo. A FUSO e a FPT Industrial estão caminhando na mesma direção, permitindo um ao outro ir além de ‘somente qualidade e desempenho' e buscar a excelência tendo um impacto positivo em nossos clientes e sociedade”.

“A FPT Industrial tem sido um parceiro precioso para a Mitsubishi Fuso por muitos anos,” acrescentou Parthasarathy Thota, encarregado de Compras da Daimler Truck Asia. “A marca compartilha o compromisso de fornecer produtos fiáveis, eficientes e seguros a nossos clientes globais e temos o prazer de continuar com a nossa estreita colaboração.”

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada à concepção, produção e venda de powetrains para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas, em 11 fábricas e 11 Centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma grande variedade de produtos, incluindo seis linhas de motores de 42 hp até 1.006 hp, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 a 32 ton GAW (Peso Bruto por Eixo). A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências de 50 a 460 hp. Essa extensa oferta e um forte foco nas atividades de P&D fazem da FPT Industrial uma líder mundial em powertrains industriais. Para obter mais informações, acesse  www.fptindustrial.com.