05-NOV-2022 | 5 DE NOVEMBRO DE 2022

FPT INDUSTRIAL BUSCA TÍTULO NA ETAPA FINAL DA COPA TRUCK 2022 EM GOIÂNIA

Sempre mostrando competitividade e resiliência com o motor FPT Cursor 13, marca acelera quatro pilotos das equipes Usual Racing e FPT/Dakar Motorsports.

Multicampeão Felipe Giaffone #4, na classe PRO, busca o primeiro título da Usual Racing; Felipe Tozzo #57 e Raphael Abbate #26 disputam o vice-campeonato da Super Truck

5 de novembro de 2022

Vindo de uma temporada alucinante de vitórias e pódios, a FPT Industrial busca agora os títulos da nona e última etapa da Copa Truck, neste fim de semana, em Goiânia. Sempre mostrando competitividade e resiliência com o motor FPT Cursor 13, que evoluiu ponto a ponto ao longo do desenvolvimento no ano, a marca acelera quatro pilotos das equipes Usual Racing e FPT/Dakar Motorsports.

A motorização da FPT chega ao Autódromo Internacional de Goiânia mais forte do que nunca, depois de disputar, com a Usual Racing, a prova Hill Climb Brazil - Subida da Montanha, em Monte Alegre do Sul (SP). O motor confirma assim, mais uma vez, seus atributos de desempenho, robustez e flexibilidade, também comprovados nos caminhões IVECO utilizados nas ruas e estradas brasileiras.

Na Copa Truck, Felipe Giaffone #4 ocupa a quarta posição na classe PRO e busca o primeiro título da Usual Racing. Felipe Tozzo #57 ocupa a segunda colocação na Super Truck e Raphael Abbate #26, a terceira: posições de onde pode sair um vice-campeão. Djalma Pivetta #21 ocupa o oitavo lugar na Super Truck e dependendo de uma combinação de resultados pode fechar a temporada em quarto lugar.

Goiânia é uma pista que traz boas recordações para a Usual Racing: na quarta etapa do ano, Giaffone venceu a primeira prova da classe PRO, enquanto Djalma Pivetta, que estreou no circuito em 2019, foi o terceiro na segunda corrida da Super Truck. O multicampeão acumula seis pódios em Goiânia, mostrando que tem condições de brigar pelo título da competição.

DETERMINAÇÃO E FORÇA: FATORES DECISIVOS NA TEMPORADA

Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT, explica que durante a temporada o FPT Cursor 13 foi submetido à constantes testes em dinamômetro, estáticos e dinâmicos, mostrando a determinação e força do time. Com cerca de 1.000 cavalos, alta densidade de potência e acelerações mais rápidas, o motor de competição é mais leve, proporcionando melhor distribuição de peso dos caminhões. “Nosso motor respondeu a cada um dos pontos em desenvolvimento, entregando mais velocidade e competitividade às equipes”, afirma Almeida.

A Copa Truck também é um valioso campo de provas para desenvolver e atestar as tecnologias que garantem a eficiência e a robustez dos caminhões IVECO. “A Copa Truck atesta nossos produtos para máximo rendimento, seja qual for o uso e aplicação”.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group (IVG: MI) dedicada a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 11 plantas de produção industrial e 11 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 CV até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 CV a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa vasta oferta e um forte foco em atividades de P&D fazem da FPT Industrial líder mundial em powertrains industriais e soluções. Para mais informações, visite: www.fptindustrial.com.

Informações para imprensa:

Bruno Freitas – Rede Comunicação de Resultado

Tel.: +55 (31) 9 9132-7142

E-mail:bruno.freitas@redecomunicacao.com