26-MAI-2022

FPT INDUSTRIAL APRESENTA SUA LINHA COMPLETA DA TECNOLOGIA STAGE V NA POWERGEN, EM DALLAS

26 de maio de 2022

A FPT Industrial foi patrocinadora especial e expositora diamante na POWERGEN International em Dallas (Texas, EUA), a maior rede e central de negócios para geradores de energia, exibindo sua tecnologia de ponta para motores Stage V/EPA Tier 4 Final. De 23 a 25 de maio, o estande da FPT Industrial no Centro de Convenções Kay Bailey Hutchinson apresentou sua linha completa Stage V/EPA Tier 4 Final, incluindo o F36, o N67 e o Cursor 9. O eficiente N67 Tier 3 e o motor do futuro, o Cursor X, completaram a linha de produtos.

Apresentando a tecnologia patenteada HI-eSCR para atender às mais exigentes regulamentações de emissões, a linha de produtos Stage V/EPA Tier 4 Final com certificação dupla da FPT Industrial, sem DPF e sem manutenção ATS, proporciona o melhor tempo de funcionamento da categoria, facilidade de instalação e excepcional eficiência no consumo de combustível, para reduzir o custo de propriedade.

F36 STAGE V/TIER 4 FINAL - O MOTOR PERFEITO PARA AS MISSÕES MAIS EXIGENTES
O F36 se destaca por sua densidade de potência, oferecendo um aumento de 25% em relação às gerações anteriores, cobrindo até 100 kVA para as aplicações mais exigentes.  Acrescente baixos custos operacionais e manutenção excepcionalmente fácil e você terá a unidade ideal para as missões mais exigentes.

Graças à menor taxa de EGR do mercado (<10%) e ao pacote de resfriamento otimizado, o F36 oferece alto desempenho em um layout compacto - um sistema pronto para ser usado com G-Drive e ATS pré-montados. A manutenção unilateral permite uma manutenção rápida e fácil, enquanto a possibilidade de mudar de 1.500 para 1.800 rpm para todas as necessidades do cliente (50/60Hz) ajuda a minimizar o estoque do almoxarifado.

Especificações técnicas do F36 Stage V/Tier 4 Final:
Cilindrada do motor (l): 3,6
Disposição dos cilindros: 4 em linha
Potência máxima (Prime) do gerador (kWe a rpm): 92 a 1.800
Intervalo de serviço (horas): 600
Certificação em emissões: Stage V e Tier 4 Final

N67 STAGE V/TIER 4 FINAL - ESPECIFICAMENTE PROJETADO PARA APLICAÇÕES PESADAS E CONDIÇÕES AMBIENTAIS ADVERSAS, TANTO DE BAIXA CARGA QUANTO DE BAIXA TEMPERATURA
Desenvolvido para atender as exigências mais rigorosas dos clientes, o N67 é a prova perfeita da excelência tecnológica da FPT Industrial. O ATS isento de manutenção, com tecnologia Hi-eSCR de 5a geração, oferece consumo otimizado de ureia, que atinge até 6,3% (média 8%). A combustão livre de EGR maximiza a potência, otimiza a eficiência do combustível e aumenta a confiabilidade graças ao seu layout de motor enxuto.
Todas estas soluções técnicas de última geração permitem maximizar o tempo de funcionamento do motor com uma quantidade mínima de óleo (capacidade do sistema de óleo 17,5 l). A minimização do estoque do almoxarifado é cortesia da possibilidade de alternar de 1.500 para 1.800 rpm para todas as necessidades do cliente (50/60 Hz).

Especificações técnicas do N67 Stage V/Tier 4 Final:
Cilindrada do motor (l): 6,7
Disposição dos cilindros: 6 em linha        
Potência máxima (Prime) do gerador (kWe a rpm): 186 a 1.800
Intervalo de serviço (horas): 600                       
Certificação em emissões: Stage V e Tier 4 Final

CURSOR 9 STAGE V/TIER 4 FINAL - A MELHOR SOLUÇÃO PARA APLICAÇÕES ALTAMENTE EXIGENTES, TANTO PARA A GERAÇÃO DE ENERGIA QUANTO PARA UNIDADES DE POTÊNCIA
Projetado para aplicações prime e stand-by, o Cursor 9 oferece potência máxima, resposta rápida de carga e o melhor custo total de propriedade da categoria com alta densidade de potência. Alta eficiência, confiabilidade comprovada, longos intervalos de manutenção e desempenho premium fazem dessa unidade de potência o motor mais moderno para geração de energia. Um sistema Common Rail de segunda geração extremamente compacto e uma arquitetura sem EGR permitem uma área ocupada compacta e baixos custos de operação. Esse sistema pronto para uso, com pacote de resfriamento e filtro de ar pré-montados para facilitar e agilizar a instalação, oferece a possibilidade de mudar de 1.500 rpm para 1.800 rpm para todas as necessidades do cliente (50/60 Hz), a fim de minimizar o estoque do almoxarifado.

Especificações técnicas do Cursor 9 Stage V/Tier 4 Final: 
Cilindrada do motor (l): 8,7                                  
Disposição dos cilindros: 6 em linha                
Potência máxima (Prime) do gerador (kWe a rpm): 276 a 1.800
Intervalo de serviço (horas): 600                   
Certificação em emissões: Stage V e Tier 4 Final

PACOTE ATS - UMA SOLUÇÃO DE INSTALAÇÃO INTELIGENTE PROJETADA COM AS NECESSIDADES DOS CLIENTES EM MENTE
Com um layout compacto e disponível tanto para o N67 Stage V/Tier 4 Final quanto para o Cursor 9 Stage V/Tier 4 Final, o pacote ATS é uma solução pré-montada, pré-conectada e pré-validada para uma instalação flexível, rápida e fácil e economia de mão de obra. A tecnologia "For Life" da FPT Industrial garante o máximo tempo de atividade.

N67 TIER 3 - ROBUSTEZ COMPROVADA E DURABILIDADE CONFIRMADA POR MAIS DE 2 MILHÕES DE MOTORES NEF PRODUZIDOS DESDE 2001
O motor N67 Tier 3 oferece potência e aceitação de carga impressionantes, com níveis de confiabilidade e eficiência máximos. O sistema patenteado de injeção Common Rail da FPT Industrial garante baixo consumo de combustível (economia de combustível de até 10% em relação aos concorrentes de marca premium) e intervalos de serviço de 600 horas mantêm os custos operacionais e de manutenção baixos. A área ocupada com instalação otimizada e os custos logísticos reduzidos completam a eficiência total desta solução sólida e simples de geração de energia.

Especificações técnicas do N67 Tier 3:
Cilindrada do motor (l): 6,7                              
Disposição dos cilindros: 6 em linha                                       
Potência máxima (Stand-by) do gerador (kWe a rpm): 197 a 1.800
Intervalo de serviço (horas): 600                       
Certificação em emissões: TIER 3    

CURSOR X - O CONCEITO DE FONTE DE ENERGIA PROJETADO PARA O PLANETA TERRA
O conceito de fonte de energia do Cursor X 4.0 da FPT Industrial é símbolo da inovação da marca, refletindo também sua visão estratégica de produto e destacando seu compromisso com pesquisa e desenvolvimento de combustíveis alternativos.

O Cursor X é "projetado para o Planeta Terra" e é caracterizado por quatro "Ms": Multipotência, Modular, Multiaplicação e Meticulosidade. 

Multipotência: qualquer energia, qualquer missão
O conceito do Cursor X se adaptou para oferecer a solução mais adequada aos negócios e à missão do cliente, seja baseada em combustão interna a gás natural, geração de energia elétrica por células de combustível de hidrogênio ou energia armazenada em bateria.

Modular: um motor, desempenho personalizado
O conceito da fonte de energia tem o mesmo tamanho de um motor de combustão interna, com uma arquitetura modular que permite fácil montagem, integração do veículo, manutenção e escalabilidade total.

Multiaplicação: infinitas possibilidades
Graças à sua ampla gama de opções, o Cursor X foi projetado para fornecer energia para tração, sistemas auxiliares, implementos e tomadas de força para qualquer tipo de veículo ou máquina industrial - de furgões de serviços de entrega e ônibus, pequenos tratores de esteiras e escavadeiras, tratores especializados e colheitadeiras.

Meticulosidade: introduzindo uma nova era
O conceito da fonte de energia foi desenvolvido para ter a habilidade de autoaprendizagem e fornecer uma quantidade significativa de informações para outros desenvolvimentos de hardware e software. Ele pode ser equipado com processadores e sensores para detectar falhas, analisar o desgaste e prever as necessidades de manutenção.

"Perfeitamente consistente com o tema da POWERGEN International 2022 - Com destino a 2050 - nossa poderosa exposição das soluções de geração de energia Stage V/EPA Tier 4 Final é mais uma confirmação da liderança da FPT Industrial nesse setor na América do Norte" diz Braden Cammauf, vice-presidente da FPT Industrial América do Norte, "Assim como uma forte afirmação de que desempenho e sustentabilidade podem progredir juntos e ir além das exigências atuais do setor. Sermos pioneiros nas soluções mais inovadoras para nossos clientes e nosso planeta é uma missão que sempre pretendemos cumprir".

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada à concepção, produção e venda de powetrains para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas, em 11 fábricas e 11 Centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma grande variedade de produtos, incluindo seis linhas de motores de 42 hp até 1.006 hp, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 a 32 ton GAW (Peso Bruto por Eixo). A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências de 50 a 460 hp. Essa extensa oferta e um forte foco nas atividades de P&D fazem da FPT Industrial uma líder mundial em powertrains industriais. Para obter mais informações, acesse www.fptindustrial.com.