30-SET-2022 | 30 DE SETEMBRO DE 2022

FPT INDUSTRIAL ANUNCIA AQUISIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO MINORITÁRIA NA BLUE ENERGY MOTORS

30 de setembro de 2022

A FPT Industrial e a Blue Energy Motors continuam a trilhar o caminho para a descarbonização, com o objetivo comum de desempenhar um papel fundamental na transição energética. A FPT Industrial, marca global de Powertrain do Iveco Group, anuncia que fechou um acordo de participação minoritária na Blue Energy Commercial Vehicles Private Ltd, empresa de tecnologia de caminhões zero emissão, sediada em Pune, na Índia, que se dedica à fabricação de caminhões de energia limpa sob a marca Blue Energy Motors. O acordo está sujeito a condições precedentes.

Esse anúncio dá sequência ao acordo comunicado em julho durante o evento Beyond, em Turim, e ao lançamento oficial da primeira fábrica de montagem da Blue Energy Motors, com o primeiro caminhão movido a Gás Natural Liquefeito (GNL) em Chakan, Pune, na Índia, no início de setembro.

O investimento demonstra também o apoio total da FPT Industrial ao crescimento da Blue Energy Motors em seu ambicioso plano de desempenhar um papel fundamental na transição para a descarbonização da Índia. Embora atualmente focada em aplicações do Gás Natural combustível, a colaboração prevê também o apoio e o desenvolvimento conjunto de futuros projetos na área da eletrificação.

A FPT Industrial entra no mercado rodoviário indiano trazendo mais de 25 anos de know-how, ou seja, conhecimento especializado sobre motores a gás natural, aproveitando a sua vasta experiência nesse setor.

“É uma grande honra selar esse acordo de fornecimento de motores N67 NG para a Blue Energy Motors”, declarou Sylvain Blaise, Presidente da Unidade de negócios de Powertrain do Iveco Group. “E, ao mesmo tempo, ampliar o escopo da nossa parceria, reafirmando nosso compromisso enquanto fornecedores de tecnologia, a fim de explorar plenamente nossas capacidades em propulsões alternativas.”

Anirudh Bhuwalka, CEO da Blue Energy Motors, afirmou: “O estreitamento de nossa parceria com a FPT Industrial nos permitirá continuar a desenvolver a nossa empresa e juntos seremos pioneiros em soluções de Powertrain para abraçar o caminho da transição energética: o objetivo comum das empresas.”

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group (IVG: MI), que se dedica a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 11 plantas de produção industrial e 11 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, com transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa vasta oferta e um forte enfoque em atividades de P&D fazem da FPT Industrial uma líder mundial em sistemas de propulsão e soluções industriais. Para mais informações, visite  www.fptindustrial.com.

Contatos para mídia

Sara Emilia Benetti, +39 3386674878