07-JUL-2022

DESENVOLVIMENTO DO FPT CURSOR 13 DA COPA TRUCK TEM NOVIDADES EM LONDRINA

Após a vitória de Felipe Giaffone na etapa de Goiânia, motores da FPT Industrial voltam à pista neste fim de semana revisados e atualizados com componentes de última geração

Aprimoramento contínuo só é possível graças aos esforços e a integração entre as engenharias da marca, da IVECO, equipes Usual Racing e FPT/Dakar Motorsports

7 de julho de 2022

Toda a energia do FPT Cursor 13, produzido pela FPT Industrial, marca do Iveco Group, acelera os pilotos Felipe Giaffone #4, Djalma Pivetta #21 e Raphael Abbate #26, da equipe Usual Racing, e Felipe Tozzo #57, da FPT/Dakar Motorsports, na quinta etapa da Copa Truck em Londrina (PR). Os caminhões IVECO voltam à pista neste fim de semana com novidades nos motores que elevam ainda mais a competitividade na temporada 2022, após a vitória de Giaffone na categoria Pro, os pódios de Pivetta e de Tozzo na categoria Super Truck, em Goiânia (GO).

Os propulsores da maior competição de caminhões do Brasil foram revisados e atualizados com componentes de última geração, incluindo o sistema de embreagem que recebeu update no conjunto de deslocamento e acionamento. Além disso, o caminhão de Abbate passou por atualização na suspensão dianteira, solução já validada por Pivetta e Giaffone.

Sempre ativa em competições como o Mundial de MotoGP, o European Truck Racing Championship e o Rally Dakar, a FPT Industrial tem na Copa Truck um importante laboratório para seu time de Pesquisa & Desenvolvimento. O aprimoramento contínuo dos motores de competição só é possível graças aos esforços e a integração entre as engenharias da marca, da IVECO e equipes, nas atividades de oficina e testes em campo.

“O motor FPT Cursor 13 de competição é muito robusto, sendo aplicado nas condições mais severas. A evolução da aplicação ao longo da temporada acontece graças aos esforços em conjunto com nossos parceiros. Nos debruçamos a cada dia pensando no máximo resultado”, aponta Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

Com seis cilindros, o motor FPT Industrial da Copa Truck entrega alta densidade de potência e acelerações mais rápidas. O propulsor de competição também é mais leve, proporcionando melhor distribuição de peso dos caminhões, com a força e a durabilidade já reconhecidos do FPT Cursor 13. “A Copa Truck atesta nossos produtos para máximo rendimento, seja qual for o uso e aplicação”, acrescenta Almeida.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada ao design, produção e comercialização de motores para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega mais de 8.000 pessoas em todo o mundo, em 11 fábricas e 10 centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma ampla oferta de produtos, incluindo seis gamas de motores de 42 HP até 1.006 HP, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências que vão de 50 HP a 460 HP. Esta ampla oferta e um forte foco em atividades de P&D tornam a FPT Industrial líder mundial em powertrain. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.