17-MAI-2022

CONGRESSO MERCADO GLOBAL DE CARBONO, NO RIO, APRESENTA TECNOLOGIAS EM COMBUSTÍVEIS ALTERNATIVOS

Presidente da FPT Industrial para a América Latina, Marco Rangel apresenta durante o evento, nesta quarta-feira (18), case sobre teconologias da marca

Motobomba e motores movidos a biometano estão entre as soluções que promovem independência energética e redução de custos

17 de maio de 2022

Líder no desenvolvimento de motores movidos a combustíveis alternativos, a FPT Industrial participa do Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, de 18 a 20 de maio no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Durante o evento, promovido pelo Banco do Brasil e a Petrobras, com apoio institucional do Banco Central do Brasil, do Ministério do Meio Ambiente e do Governo Federal, o presidente da FPT Industrial para a América Latina, Marco Rangel, apresenta o case de tecnologias da marca em combustíveis alternativos. O painel será realizado na quarta-feira (18), às 14h.

Recentemente, a marca do Iveco Group apresentou no Brasil a motobomba de irrigação movida a biometano, solução sustentável para o chamado ciclo virtuoso no campo que proporciona uma redução de custos de até 80% em comparação a um motor diesel padrão. A FPT Industrial também equipa o New Holland T6 Methane Power, primeiro trator do mundo movido a biometano. Em condições reais de trabalho, as emissões são reduzidas em até 80% em comparação a um trator convencional, oferecendo inúmeras vantagens ambientais, com custos de operação até 30% mais baixos e menor vibração.

A tecnologia a gás permite ao produtor rural a possibilidade de utilizar o biometano gerado dentro da propriedade para abastecer os equipamentos, promovendo independência ao tornar autossuficientes a produção e o uso de combustível. A FPT Industrial é líder em gás natural, com mais de 70.000 unidades vendidas globalmente.

“A geração de energia a partir do biometano se tornou uma opção extremamente vantajosa para aumentar a produtividade e reduzir os custos de operação, inclusive no Brasil”, afirma Rangel. “Desenvolvemos tecnologias com o que há de mais avançado dentro da FPT Industrial, buscando aumento de eficiência, redução de consumo e emissões”, reforça o presidente da marca para a América Latina.

O CONGRESSO
O debate sobre ações por uma economia de baixo carbono ficou mais intenso após a COP26, realizada em novembro de 2021, em Glasgow, na Escócia. O congresso é uma oportunidade para discussões sobre o mercado de crédito de carbono, apresentação de estratégias corporativas, projetos e cases para impulsionar novos negócios, com foco em inovação e sustentabilidade, rumo a um futuro mais verde.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada ao design, produção e comercialização de motores para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega mais de 8.000 pessoas em todo o mundo, em 11 fábricas e 10 centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma ampla oferta de produtos, incluindo seis gamas de motores de 42 HP até 1.006 HP, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências que vão de 50 HP a 460 HP. Esta ampla oferta e um forte foco em atividades de P&D tornam a FPT Industrial líder mundial em powertrain. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.