30-AGO-2022 | 30 DE AGOSTO DE 2022

CONFIABILIDADE GARANTE A LONGEVIDADE DE MOTOR FPT CURSOR 13 EM CAMINHÃO IVECO

Modelo ano 2009 está prestes a chegar a 1,8 milhão de quilômetros apenas com manutenções preventivas, revisões, trocas de óleo e filtro 

Proprietário do veículo, caminhoneiro do Paraná elogia durabilidade e robustez do motor, razão que só trouxe “alegria” em 13 anos de estrada

30 de agosto de 2022

Consagrado na aplicação on-road de transporte de cargas, o motor FPT Cursor 13 da FPT Industrial continua alcançando recordes de durabilidade e robustez. Desta vez, um transportador do Paraná está prestes a chegar a 1,8 milhão de quilômetros rodados com seu caminhão IVECO seguindo apenas as manutenções preventivas, revisões, trocas de óleo e filtro do motor, sem qualquer intervenção. Leopoldo Cardoso faz duas viagens ao mês com o modelo, com a Bahia como destino. Para ele, a confiabilidade da motorização garante uma rodagem tranquila, razão que só trouxe “alegria” em 13 anos de estrada.

“Desde que o caminhão era novo, faço as trocas de óleo lubrificante somente dentro da concessionária. Recentemente, revisei o motor. Além disso, só utilizo óleo na especificação de diesel S-10, cuidando sempre da temperatura”, aponta Leopoldo.

A manutenção do nível de óleo é elogiada pelo profissional, que acumula 1.747.000 quilômetros rodados no hodômetro do IVECO Stralis. Cuidando bem do caminhão e do motor, Leopoldo tem tido baixo custo com manutenções, já que roda uma média de dez mil quilômetros por viagem.

“Puxo carga fracionada para a Bahia e desço com frutas para Curitiba, com peso em torno de 17 a 20 toneladas. O FPT Cursor 13 é excelente, mas claro, é preciso ter os devidos cuidados, manutenção adequada e peças boas”, atenta. “Se for pra eu trocar de caminhão, será por um IVECO 4x2 380 igual a esse”, revela o caminhoneiro.

DESEMPENHO E EFICIÊNCIA DE COMBUSTÍVEL EXCEPCIONAIS
A Série Cursor, capaz de entregar potência máxima de 330 cv a 560 cv, é a solução ideal para caminhões destinados para uso pesado e longas distâncias, acima de 16 toneladas. Conciliando desempenho e eficiência de combustível excepcionais, estes motores entregam torque máximo disponível em baixas rotações.

Supervisor de pós-vendas da Florença, concessionário IVECO, Raphael Cardozo conta que desde que adquiriu o Stralis, Leopoldo é um parceiro frequente, sempre realizando os serviços na oficina da concessionária. O cliente também é um importante formador de opinião, ressaltando a importância da manutenção e da rede de concessionários no atendimento. “O sr. Leopoldo é um cliente fiel, que valoriza o atendimento e a qualidade de serviço. Além disso é um formador de opinião, que em todas as oportunidades aproveita para falar do produto e de nossa concessionária”, afirma Cardozo.

Para o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida, depoimentos como o de Leopoldo comprovam a qualidade dos motores, além de ser um valioso canal de relacionamento. A proximidade da marca do Iveco Group com os clientes também ajuda a entender as necessidades de cada tipo de missão.

“Como marca presente em diferentes segmentos, como o on-road, a FPT Industrial valoriza muito as vozes dos clientes. São eles que medem a qualidade final do nosso trabalho e nos ajudam a construir produtos cada vez melhores e preparados, seja qual for a aplicação”, afirma Almeida.

ENVIE O SEU DEPOIMENTO DE CLIENTE PRA GENTE!

CONHEÇA OS CANAIS DA FPT:
FPT Atende
0800-378-0000 
WhatsApp - (31) 2107-2354
Facebookwww.facebook.com/fptindustrialbrasil
Linkedin: www.linkedin.com/company/fpt-industrial

Blog: www.blogdafpt.com.br

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada ao design, produção e comercialização de motores para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega mais de 8.000 pessoas em todo o mundo, em 11 fábricas e 10 centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma ampla oferta de produtos, incluindo seis gamas de motores de 42 HP até 1.006 HP, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências que vão de 50 HP a 460 HP. Esta ampla oferta e um forte foco em atividades de P&D tornam a FPT Industrial líder mundial em powertrain. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.